Processo de Revisão por Pares

Todos os manuscritos serão verificados quanto à adequação das normas do Journal of Orofacial Innovation and Science (JOIS). Aqueles que não atenderem as normas serão imediatamente devolvidos aos autores antes mesmo da revisão por pares

Após a primeira avaliação pelos editores, os manuscritos serão encaminhados para pelo menos dois revisores científicos para a revisão por pares (revisores e autores não identificados). 

Com base no parecer dos revisores científicos, o Comitê Editorial decidirá se o manuscrito será:

[    ] Aceito sem modificações

[    ] Aceito após pequenas modificações (sem nova revisão)

[    ] Aceito após extensas modificações (com nova revisão)

[    ] Rejeitado

             (   ) o assunto não é apropriado para a revista

             (   ) não adiciona novos conhecimentos

A solicitação de correções e/ou sugestões não indicará a aceitação do manuscrito, mas apenas a possibilidade de nova análise por parte dos revisores. Quando da solicitação de alterações no manuscrito original, os autores deverão enviar uma nova versão do manuscrito revisado acompanhado de uma carta aos editores com as respostas às considerações dos revisores. 

Depois de aceito, o manuscrito passará por revisões técnicas e o periódico Journal of Orofacial Innovation and Science (JOIS)reserva-se o direito de editar o manuscrito para garantir linguagem adequada, concisa e objetiva. 

Todos os manuscritos considerados inadequados para publicação no Journal of Orofacial Innovation and Science (JOIS)serão devolvidos aos autores juntamente com uma carta de justificativa.

Todo esforço será realizado por parte do Corpo Editorial para garantir que nenhuma declaração imprecisa seja publicada neste periódico.  

O Corpo Editorial deixa claro que as opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente as opiniões do Corpo Editorial.